quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Diálogo monologado...

Ouvi dizer que o diálogo é alguma ação na qual duas pessoas encontram um ponto comum ou um ponto incomum entra si. Como a manifestação externa de algo que está apenas numa pessoa... 

Naturalmente eu concordei em parte... bem, nem tanto assim, pois muitas coisas internas se manifestam externamente... é o caso do pum...
Por isso nem vou entrar nesta discussão, até porque minha cabeça vai fazer uma daquelas viagens psicodoidas se eu for conceituar diálogo...

A grande questão é que hoje eu resolvi ter um diálogo. Talvez o diálogo mais difícil que alguém possa ter...

Diálogo comigo mesmo.

Então eu visitei uma amiga e transcrevo a tradução do meu diálogo, tão somente:

ELA:

"... Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesma.
Hoje sei que o nome disso é... Respeito."

EU:
"Sim. Mas se o momento não existe, tal qual o tempo, então como saber se o agora é ou ainda será o exato segundo de amarmos ou de sermos amados? Se sabemos o que desejamos com o outro, não há egoismo em mostrar o que apenas o coração consegue enxergar, pois de que outro modo as grandes histórias de amor seriam escritas?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário